Contra a Jamaica, o Brasil precisa vencer para garantir a classificação às oitavas. Mascote criado pelo publicitário Marcelo Pires deu sorte ao time masculino na conquista do Penta. Relembre a campanha 'Torcida Coruja RBS', da Copa do Mundo de 2002
A Seleção Brasileira enfrenta a Jamaica nesta quarta-feira, às 7h (horário de Brasília), no último jogo da fase de grupos da Copa do Mundo de futebol feminino. Com uma vitória ou até mesmo um empate, o Brasil pode se classificar às oitavas de final da competição. Entenda melhor abaixo.
🌃 Esta não é a primeira vez que os torcedores brasileiros acordam cedinho para assistir à Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo. Em 2002, na competição masculina realizada no Japão e na Coreia do Sul, os jogos também aconteciam de manhã cedo ou durante a madrugada. 😴
🦉 A Copa que ficou marcada pela conquista do pentacampeonato brasileiro também teve uma campanha que marcou época: a "Torcida Coruja RBS". Com um jingle que grudava na cabeça e um mascote superfofo, a publicidade foi transmitida em rádio, TV e jornais do Grupo RBS durante toda a Copa do Mundo. Relembre no vídeo acima.
Torcida Coruja, campanha da RBS durante a Copa do Mundo de 2002
Reprodução/RBS TV
Marcelo Pires, publicitário responsável pela criação da campanha, conta que a coruja protagonista da propaganda representava dois conceitos que marcaram aquela Copa: o horário dos jogos, logo nas primeiras horas da manhã, quando o sol ainda nem havia nascido, período preferido das corujas, e a dedicação da torcida brasileira, que acompanhou o time de perto, quase como uma "mãe coruja".
"Eu estava na estrada, voltando para Porto Alegre, e tive a ideia básica de uma coruja, que representava a madrugada e o orgulho do Brasil. Cheguei na agência, fiz a campanha com o diretor de arte, trouxemos para a RBS e todo mundo adorou", conta Pires, que trabalhava na Agência Upper e atualmente é dono da agência Ideia da Silva.
Nas redes sociais, usuários lembraram da campanha durante os jogos da Copa do Mundo Feminina - o Brasil jogou contra Panamá às 8h e, contra a França, às 7h.
Usuários lembram da Torcida Coruja RBS durante jogos da Copa do Mundo Feminina
Reprodução/Twitter
Jogo decisivo
Contra a Jamaica, o Brasil precisa vencer para garantir a classificação às oitavas, enquanto a Jamaica joga apenas por um empate para avançar.
A seleção de Pia Sundhage pode ainda se classificar com um empate, mas precisaria contar com uma combinação improvável. A França teria que perder o seu jogo para o Panamá, seleção estreante que foi goleada pelo Brasil e perdeu para as jamaicanas. Esse cenário elimina as francesas. As panamenhas já não têm chances de classificação.
Para o jogo desta quarta, Pires espera que a seleção feminina tenha a mesma sorte que os homens de 2002 tiveram, acompanhados da corujinha.
"Ela é pé-quente, a coruja é pé-quente. Tomara que a sorte acompanhe a seleção feminina nesta quarta. Sou apaixonado pela Seleção Brasileira, gosto de futeobl, mas especialmente da Seleção", conta.
Seleção Brasileira feminina joga contra a Jamaica nesta quarta, às 7h da manhã; em 2002, jogos do time masculino tinham como mascote a Corujinha da 'Torcida Coruja'
Thais Magalhães/CBF e Reprodução/RBS TV
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Posted from: this blog via Microsoft Power Automate.
Seja bem vindo ao meu blog, esperamos a sua contribuição!