Castrada e vacinada, Ana mora nas ruas do bairro Boa Vista e foi 'adotada' pelo pessoal da limpeza. Ana trabalha como 'gari' na Região Leste de Belo Horizonte
Duda/Arquivo pessoal
Você já imaginou ter uma cadelinha como colega de trabalho? Em Belo Horizonte , uma vira-lata caramelo acompanha grupo de garis que fazem a limpeza do bairro Boa Vista, na Região Leste. Ana tem até uniforme.
🐶A cadela é castrada, vacinada, mora nas ruas do bairro e prefere não revelar a idade. Depois de muito tempo sobrevivendo da boa vontade dos moradores, Ana conseguiu o "bico" com os garis.
🐶Ela conheceu os colegas por ali mesmo. Logo se enturmou e conquistou a turma com charme e carisma.
"Conhecemos ela no nosso ponto de encontro, começamos a dar carinho e a dar comida. Foi assim que ela começou a andar conosco pelas ruas", contou a gari Maria do Rosário Pereira, a Duda, que trabalha junto com os também garis Luiz Gustavo Patrício e Edipo Francisco Fialho.
Seis meses de 'trabalho'
Ana e os 'colegas de trabalho'
Duda/Arquivo pessoal
Ana acompanha a turma da limpeza há quase seis meses, de segunda a sexta-feira. O encontro deles é sempre em um ponto de ônibus do bairro. E adivinha quem é a primeira a chegar todos os dias para trabalhar?
"Nos apaixonamos pela Ana. Ela veio para mudar nossos dias, nossa rotina de trabalho. Trouxe alegria e amor para o nosso cotidiano", contou Duda.
Uniforme personalizado
O charme e a elegância de Ana conquistaram o Boa Vista
Duda/Arquivo pessoal
🐶Ana conquistou não só esse grupo, mas todo o bairro. Ela já é figurinha carimbada e é a mascote dos garis. Até uniforme personalizado, Ana ganhou.
"De tanto ela andar conosco, eu pensei em uma forma de identificá-la dentro do grupo. Até porque, a maioria das pessoas chutavam, batiam, por ela ser de rua. E, mostrando que ela era nossa, ninguém iria mais tocar nela. Peguei uma camisa antiga minha de trabalho. Eu costurei e fiz uma roupinha para ela de gari", explicou Duda.
🐶De segunda a sexta, os garis alimentam, dão banhos e cuidam dela como se fossem tutores. Nos fins de semana, moradores da região assumem os cuidados.
"É muito importante você ter um cachorrinho, a Ana ensinou muito a gente, ela é muito amorosa, a gente é completamente apaixonado por ela. Tem muito cachorrinho na rua precisando ser adotado, ser cuidado", disse Duda.
Vídeos mais assistidos do g1 Minas
Posted from: this blog via Microsoft Power Automate.
Seja bem vindo ao meu blog, esperamos a sua contribuição!