Família de Itapetininga (SP) estava em viagem para Gramado (RS), quando aconteceu o acidente; de acordo com as investigações, o motorista que provocou o acidente havia ingerido bebida alcoólica. Câmera de segurança registra suspeito bebendo antes de provocar acidente no RS
Câmeras de segurança registraram o motorista, de 30 anos, consumindo bebidas alcoólicas horas antes de provocar o acidente que deixou uma família de Itapetininga (SP) ferida no interior do Rio Grande do Sul. O suspeito foi preso na última segunda-feira (31), em Três Coroas (RS).
A colisão aconteceu no dia 23 de julho, na altura do quilômetro 18 da ERS 115, em Três Coroas. A família seguia viagem de translado para Gramados (RS), após desembarcar no aeroporto de Salgado Filho.
De acordo com a investigação, comandada pelo delegado Ivanir Luiz Moschen Caliari, o suspeito bebeu vodka com energético em um bar próximo ao local do acidente. Câmeras de segurança o flagraram no balcão do estabelecimento (veja acima). Nas imagens, é possível ver que ele aguarda o funcionário fazer o drink, bebe e, em seguida, deixa o local.
Suspeito foi flagrado bebendo antes de acidente que deixou família de Itapetininga ferida
Reprodução/Câmeras de segurança
Circuitos de monitoramento viários também flagraram o motorista conduzindo o veículo na contramão, minutos antes do acusado invadir a pista contrária e atingir o translado que transportava a família de Itapetininga.
A polícia também teve acesso à comanda de pedidos do acusado e ouviu testemunhas, que confirmaram que o motorista ingeriu bebida alcoólica antes de dirigir.
Após análise das evidências, o caso passou a ser investigado como homicídio doloso tentado, pois o acusado assumiu riscos ao dirigir embriagado. No sábado (29), a Justiça do Rio Grande do Sul decretou a prisão preventiva do suspeito.
Câmeras de monitoramento flagraram suspeito conduzindo na contramão no RS
Reprodução/Câmeras de segurança
A Polícia Civil de Três Coroas cumpriu o mandado judicial na manhã de segunda-feira. O suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia de Taquara (RS), onde aguarda transferência para unidade prisional.
Acidente
Acidente entre veículos deixou moradora de Itapetininga ferida no interior do RS
Redes sociais
Com o impacto, os veículos ficaram parcialmente destruídos. Os ocupantes do translado, incluindo o motorista, o pai, de 57 anos, e o filho, de 17, sofreram ferimentos leves. A mulher foi socorrida com ferimentos graves no crânio e encaminhada ao hospital de Canoas (RS). De acordo com o boletim médico, a vítima perdeu parte da massa encefálica.
O homem suspeito de provocar o acidente e o passageiro também foram socorridos com escoriações pelo corpo, mas foram liberados logo em seguida. O motorista se recusou a fazer o bafômetro.
Motorista é preso suspeito de provocar acidente que deixou turista de Itapetininga ferida
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Posted from: this blog via Microsoft Power Automate.
Seja bem vindo ao meu blog, esperamos a sua contribuição!