Maria e Melissa mostraram que levam jeito para o ritmo com coreografias em frente ao palco onde os pais tocavam, em Indaiatuba (SP), no último fim de semana. Meninas de 4 e 6 anos roubam a cena com danças durante show de rock dos pais em Indaiatuba
Apenas com quatro e seis anos de idade, mas já com muito rock n' roll na veia. Foi dessa forma que as pequenas Maria Isabel e Melissa Lima roubaram a cena durante um festival de Indaiatuba (SP) no último fim de semana ao exibirem um repertório vasto de coreografias em frente ao palco onde os pais se apresentavam.
As cenas foram registradas pelo fotógrafo Elisandro Figueira e capturaram os momentos de alegria das meninas.
Os pais são Cauê Wolovski Ribeiro e Fausto Lima, baixista e vocalista da banda de rock Sound City, que existe há 8 anos, mas inaugurou a formação com Fausto neste festival. Ao g1, Cauê contou que a filha, Maria, presenciou um show ao vivo dele pela primeira vez.
"Eu sempre saía para ensaiar, e ela não ia junto por toda a pandemia. A gente não fez nenhum show, ela era pequenininha também. Daí agora teve essa oportunidade de ela nos ver, ela ficou super empolgada, estava na expectativa de ver a gente tocar ao vivo", diz.
Com ‘hangloose’ e ‘air guitar’, filhas de roqueiros roubam o show em festival de Indaiatuba
Eliandro Figueira
Paixão pela música
O que ambas as famílias compartilham é o incentivo às meninas para o desenvolvimento do gosto delas pela música. Segundo Cauê, a paixão da filha começou ainda na barriga da mãe.
“Desde que a gente soube que estava grávida dela, a Maria Isabel já tinha assim uma certa relação, então a gente fez uma música para ela quando ela estava na barriga, a gente fez uma música para um ano dela, e ela sempre teve esse estímulo musical aqui em casa”, comenta.
Com 'hangloose' e 'air guitar', filhas de roqueiros roubam a cena durante show em festival de Indaiatuba
Eliandro Figueira
Já Fausto se considera um grande influenciador das filhas por um esforço que teve em trazer a música para elas de uma forma que não teve durante a infância.
"Com o pai apaixonado por música eu sou multi-instrumentista. Então eu toco piano, toco violão, toco guitarra, toco baixo, toco bateria e canto e aí a gente faz as coisas em casa e elas se interessam bastante, brincam junto", fala.
Muito orgulhoso das filhas, ressalta ainda sobre como é significativo ver a facilidade e participação delas nas aulas de música na escola, como ocorre com a filha mais velha, Giovanna, de 11 anos, que também estava no show, e sempre recebe elogios dos professores.
Os pais comentam que essas referências permitem um desenvolvimento bastante eclético para as meninas, com shows de reggae, sertanejo e MPB.
"Nesse Réveillon a gente tocou para família violão e ela já se apresentou pegou o microfone lá e cantou Anunciação do Alceu Valença. Então eu vejo que ela tem bem aflorada essa questão artística e a gente tenta estimular e eu como pai deu o maior apoio para aquela consiga se desenvolver em todos os aspectos", finaliza Cauê.
Com ‘hangloose’ e ‘air guitar’, filhas de roqueiros roubam o show em festival de Indaiatuba
Eliandro Figueira
*Sob supervisão de Arthur Menicucci e Helio Carvalho
VÍDEOS: destaques da região de Campinas
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Posted from: this blog via Microsoft Power Automate.
Seja bem vindo ao meu blog, esperamos a sua contribuição!