Suede Oliveira Júnior, de 44 anos, chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, mas não resistiu aos ferimentos. Nas redes sociais, casa noturna nega que esteja irregular. Suede foi levado para o hospital e não resistiu aos ferimentos
Reprodução
O modelo Suede Oliveira Júnior, de 44 anos, morreu nesta segunda-feira (7) depois de cair do terceiro andar de uma boate na Lapa, Região Central do Rio. A casa noturna é a Street Lapa, que fica na Avenida Gomes Freire e já foi fechada durante a pandemia por irregularidades sanitárias. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o estabelecimento funciona de forma irregular.
De acordo com a corporação, "em 2 de janeiro de 2021, foi emitido um auto de interdição pelo Grupamento Operacional do Comando Geral (GOCG), quartel que cobre a área do estabelecimento e, até hoje, o local se encontra interditado". No entanto, apesar de estar oficialmente interditado e sem alvará, o local segue funcionando sem fiscalização.
Na madrugada de segunda, Suede chegou a ser socorrido no local por bombeiros e foi levado em estado grave para o Hospital Municipal Souza Aguiar, também no Centro, mas não resistiu aos ferimentos. A corporação informou que ele foi encontrado desacordado.
Procurada, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) não informou se o modelo passou por alguma cirurgia. Disse apenas que "infelizmente, o paciente não resistiu a faleceu".
Nas redes sociais, a Street Lapa lamentou a morte e afirmou que prestou os primeiros socorros a Suede. A boate também negou que esteja funcionando de forma irregular.
“Ressaltamos que o ocorrido não é resultado de problemas estruturais, e que o fato não ocorreu na pista principal. Nossa boate está apta ao funcionamento, com todos as licenças e liberações em dia.”
A boate disse ainda que dá apoio à família do modelo. “Estamos em contato constante com a família, para prestar todo apoio, seja financeiro ou psicológico. Realizamos a vontade da família em não expor mais informações sobre o ocorrido.”
A 5ª DP (Mem de Sá) informou que vai instaurar um inquérito para apurar as circunstâncias da morte de Suede.
O g1 também procurou a Prefeitura do Rio para saber por que mesmo com a interdição do Corpo de Bombeiros a casa de show continua aberta. Mas, até a publicação desta reportagem, a prefeitura não havia respondido.
'O melhor open bar da Lapa'
Local está interditado desde 2021 e mesmo assim todo final de semana fica lotado
Divulgação
A Steet Lapa Entretenimento LTDA, segundo a Receita Federal, está no nome do empresário Jorge Luiz do Nascimento Junior.
Com capital social de R$ 100 mil, Júnior, que aparece como sócio-administrador, optou pelo Simples Nacional - um modelo de tributação - e desde 1ª de janeiro de 2020 está com as portas abertas na região mais boemia da cidade.
Nas redes sociais, a casa de shows diz que tem "o melhor open bar da Lapa". O local tem quatro pistas de dança que tocam pop, funk, eletrônica e pagode. Foi do terceiro andar, onde funciona a pista de funk, que o modelo caiu.
Mesmo interditada, a boate vende ingressos de mais de R$ 60 por pessoa. O g1 tenta contato com os responsáveis pela Street Lapa.
Posted from: this blog via Microsoft Power Automate.
Seja bem vindo ao meu blog, esperamos a sua contribuição!