Teresinha Medeiros do União Brasil discursava no grande expediente quando solicitou que os técnicos passassem o clipe do artista americano. Câmara de Teresina
Reprodução
A vereadora Teresinha Medeiros (União Brasil) fez um discurso diferente durante o grande expediente na Câmara Municipal de Teresina nesta terça-feira (8). Ela exibiu o clipe da música Heal The World do cantor americano Michael Jackson enquanto falava sobre a falta de segurança, "amor e empatia" na capital.
A música, que na tradução literal para o português fala em “curar o mundo”, foi apresentada enquanto a parlamentar falava da violência sofrida por profissionais de saúde durante atendimento.
“Quero solicitar à que no fundo da minha fala, coloque uma música que é o nosso sentimento, é o meu sentimento, que entendo como sentimento do povo, da humanidade, em especial dos trabalhadores. Eu vou falando e vocês vão acompanhando o que eu estou dizendo, mas acima de tudo, que a letra desta música é o que nós queremos para toda a humanidade: mais amor, mais sensibilidade, mais empatia que é o que desejamos”, afirmou Teresinha Medeiros.
Vereadora Teresinha Medeiros
Isabela Leal/g1
O vídeo é veiculado enquanto a vereadora continua sua fala relatando que o episódio que uma equipe do Samu foi baleada ao socorrer uma pessoa que também havia sido vítima de tiros, no início do mês de julho.
"Aquelas pessoas foram alvejadas, durante seu atendimento e isto se dá por conta da realidade que está acontecendo em Teresina. E precisamos de mais amor, mais respeito, mais solidariedade e que os gestores atendam as necessidades da população", destacou.
Violência contra os profissionais de saúde
O motorista e a enfermeira de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Teresina foram baleados, na noite deste sábado (15), ao atenderem uma vítima de tiros no bairro Vamos Ver o Sol, Zona Sul da capital. O médico da equipe teve que dirigir a ambulância para que eles pudessem deixar o local e ir para o hospital.
Nesta segunda-feira (7) o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) realizou uma audiência pública para debater sobre a segurança na rede pública de saúde. A ação ocorre após casos como a invasão de homens encapuzados no Hospital Mariano Castelo Branco, em julho.
Segundo Eny Pontes, a audiência teve o objetivo reunir os órgãos responsáveis pela segurança, mas os representantes das forças policiais não compareceram. O promotor destacou também que o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Ari Ricardo da Rocha, também não foi à audiência.
Facção proíbe profissionais de saúde de atender rivais em UBS de Teresina, diz promotor de Justiça
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
📲 Participe da comunidade do g1 Piauí no Whatsapp e no Telegram
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
Posted from: this blog via Microsoft Power Automate.
Seja bem vindo ao meu blog, esperamos a sua contribuição!