Segundo a família, o adolescente de 15 anos tinha o hábito de sair escondido na madrugada e havia dito que no domingo almoçaria com a mãe e os irmãos. Acidente aconteceu na manhã deste domingo (6), em Campo Grande
Vinícius Santana
A mãe do adolescente, de 15 anos, que pegou o carro do pai escondido e matou o amigo de 13 anos em um acidente, relatou ao g1 que lamenta a tragédia. Os menores de idade bateram em uma árvore na manhã de domingo (6), no bairro Tijuca, em Campo Grande.
"Estou sem chão. Não da para explicar. Ontem fui na casa da mãe dele, ela está sofrendo e mesmo assim conseguiu me apoiar. A gente se sente culpada porque não conseguimos controlar um adolescente dentro de casa", disse a mãe do menor que estava dirigindo o veículo.
Ainda conforme a mãe, o filho estava passando por um "período complicado", não querendo estudar e nem trabalhar, por isso estava morando com o pai há quatro dias.
A mulher contou que durante o sábado o menino foi até a casa, deu um beijo nela, nos irmãos e disse que voltaria para almoçar com eles no domingo. Na manhã do acidente, por volta das 5h50, o pai da criança contou que o filho havia pegado o veículo e pouco tempo depois a polícia os acionou sobre o acidente.
O adolescente, de 13 anos, que morreu no local está sendo velado durante a tarde desta segunda-feira (7), em uma cerimônia para familiares e amigos. O enterro está previsto para às 16h.
Justiça
Em entrevista, família pediu por justiça, já que o motorista não devia estar dirigindo por ser de menor. A tia do jovem contou ainda que o garoto "morria de medo de se acidentar" e sempre pedia para quem estivesse dirigindo não acelerasse.
A avó contou para a reportagem que o neto era um menino muito querido e respeitava todo mundo.
Acidente aconteceu na manhã deste domingo (6), em Campo Grande
Divulgação
O acidente
O acidente aconteceu na avenida Conde de Boa Vista, quando o menor que conduzia o carro perdeu o controle da direção ao passar em alta velocidade por um quebra-molas, subiu no meio fio e colidiu com uma árvore no canteiro da avenida.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o passageiro, de 13 anos, morreu no local e o condutor foi socorrido em estado grave e levado para o Pronto Socorro da Santa Casa.
O adolescente teve traumatismo craniano, quebrou um osso do rosto e o braço. Ainda de acordo com mãe, ele está no Centro de Terapia Intensivo (CTI) e deve ser transferido para o quarto ainda nesta segunda-feira (7).
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Posted from: this blog via Microsoft Power Automate.
Seja bem vindo ao meu blog, esperamos a sua contribuição!